(88)99216-3040

Enfermagem da Alegria realiza oficina sobre escrita científica

Ação marca início das atividades de 2019 do projeto de extensão. Na última quinta-feira (28), os aprovados no processo seletivo 2019 do Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria (PEEA) participaram da I Oficina de Capacitação sobre Escrita Científica. A atividade foi desenvolvida pelos gerentes de […]

03/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ação marca início das atividades de 2019 do projeto de extensão.

Na última quinta-feira (28), os aprovados no processo seletivo 2019 do Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria (PEEA) participaram da I Oficina de Capacitação sobre Escrita Científica. A atividade foi desenvolvida pelos gerentes de ação do projeto, sob a orientação da coordenadora do grupo, profa. Kátia Monaisa Figueiredo Medeiros.

A iniciativa teve como objetivo levar aos participantes a importância do desenvolvimento de Pesquisas Científicas no âmbito da saúde no tocante à humanização da assistência de Enfermagem para a criança hospitalizada.

Além de discutir o tema, foi realizada uma atividade prática durante o evento com a finalidade de esclarecer todas as dúvidas quanto à estrutura de um trabalho científico.

A profa. Kátia Monaisa adiantou que essa ação foi apenas a primeira de uma lista de oito atividades de capacitação a serem realizadas entre os meses de abril e maio de 2019 pelo projeto Enfermagem da Alegria.

Entre as próximas atividades previstas estão: a Oficina de Escrita Narrativa e a Oficina de Capacitação para Elaboração de Resumos Científicos, ambas direcionadas aos voluntários do projeto e dos diversos cursos de graduação da Unileão.

Ainda serão realizadas as oficinas de pintura facial, de elaboração de objetos artesanais, de técnicas com balões, de contação de estórias e de capacitação em peças teatrais, que serão voltadas especificamente para os voluntários do projeto de extensão Enfermagem da Alegria.

 

 

 


COMPARTILHE: