Unileão recebe a escola Polivalente e visita o Colégio Batista

Atividades foram envolvendo alunos do Ensino Médio ocorreram nesta quarta-feira (3). A Unileão recebeu alunos da escola Polivalente de Juazeiro do Norte na manhã desta quarta-feira (3), no campus Lagoa Seca. No auditório do Bloco E, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio receberam lições […]

03/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão recebeu alunos da escola Polivalente de Juazeiro do Norte na manhã desta quarta-feira (3), no campus Lagoa Seca. No auditório do Bloco E, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio receberam lições valiosas passadas pelo reitor do Centro Universitário, prof. Jaime Romero, e pelo Diretor de Marketing da Instituição, prof. Luiz Geraldo.

Os adolescentes também se informaram a respeito das ações que o MEC e o Ceará têm promovido para incentivar o ingresso no Ensino Superior por meio de representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação do Estado (CREDE 19).

Após as apresentações, os estudantes visitaram diversos espaços da Unileão e puderam conhecer a estrutura diferenciada da Instituição e saber mais sobre as diferentes áreas de conhecimento do Ensino Superior.

De acordo com a diretora da escola Polivalente de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, o espaço físico e os equipamentos do Centro Universitário atraem o público da escola, que está entre uma das unidades educacionais que mais ingressa na Unileão.

“A nossa escola já tem um histórico com a Unileão. Segundo os dados da própria Unileão, a escola Polivalente é uma das que mais tem ingressado na Instituição. A estrutura da Unileão faz com que as pessoas queiram vir para cá e, na nossa escola, existe um desejo dos alunos virem enquanto universitários”, comentou.

Responsável pelo Enem na Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CEDEA), da CREDE 19, Oriana César Bastos valorizou a iniciativa da Leão Sampaio de acolher os estudantes que ainda se encontram em fase escolar.

“Nossos grandes parceiros são as faculdades e universidades. Um espaço como esse que a Unileão abre e nos recebe é significativo porque o aluno, quando se vê dentro da faculdade, entende que esse espaço é para ele”, frisou.

Biomedicina

Também na manhã dessa quarta, a Instituição visitou o Colégio Batista, onde apresentou mais informações a respeito do curso de Biomedicina e da carreira do biomédico para os concluintes do Ensino Médio da escola. A ação contou com uma palestra ministrada pela profa. Ana Ruth, coordenadora do curso de Biomedicina da Unileão.