Alunos de Enfermagem participam de ação social em CEUs de Juazeiro do Norte

Iniciativa promoveu palestras e atendimentos sobre o câncer de mama e do colo do útero. O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participou de palestras de conscientização a respeito do combate ao câncer de mama e ao colo do útero. As […]

05/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participou de palestras de conscientização a respeito do combate ao câncer de mama e ao colo do útero. As atividades aconteceram na última sexta-feira (29), em Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs da cidade de Juazeiro do Norte.

A ação foi organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST) e contou com o apoio de alunos do curso de Enfermagem da Unileão, que apresentaram às mulheres das comunidades Vila Nova, Pedrinhas e Aeroporto os cuidados necessários para prevenção do câncer do colo do útero e do câncer de mama.

Além de repassar informações para a comunidade sobre a prevenção dessas doenças, os alunos ainda prestaram serviço de saúde às mulheres presentes nas atividades.