Medicina Veterinária adere à campanha do Abril Laranja

Estimativas apontam que há mais de 200 milhões de cães abandonados no mundo. Os meses do ano têm sido uma oportunidade de oficializar lutas humanitárias. Dessa forma, o mês de abril é dedicado à prevenção da crueldade contra os animais, com a campanha do “Abril […]

08/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estimativas apontam que há mais de 200 milhões de cães abandonados no mundo.

Os meses do ano têm sido uma oportunidade de oficializar lutas humanitárias. Dessa forma, o mês de abril é dedicado à prevenção da crueldade contra os animais, com a campanha do “Abril Laranja”.

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) adere à causa durante todo o ano, promovendo ações constantes de conscientização dos alunos e do público em geral sobre cuidados com os animais.

“Quando falamos em animais, devemos levar em consideração todas as espécies. Então, é nossa obrigação denunciar quando vermos um animal sendo maltratado. Qualquer um que seja, nosso ou não, doméstico ou selvagem, pequeno ou grande, de raça ou ‘vira-lata’”, ressalta a coordenadora do curso, profa. Juliana Almeida.

Ações da Unileão

Entre as atividades realizadas pelo curso de Veterinária da Unileão, estão as campanhas de vacina&ccedil