(88)99216-3040

Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria dá início a um novo ciclo de atividades após processo seletivo 2019

O projeto promove a humanização da assistência em saúde à criança hospitalizada. No dia 21 de março, os voluntários aprovados no processo seletivo do Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria 2019 iniciaram suas atividades de intervenção no Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes, […]

09/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O projeto promove a humanização da assistência em saúde à criança hospitalizada.

No dia 21 de março, os voluntários aprovados no processo seletivo do Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria 2019 iniciaram suas atividades de intervenção no Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes, localizado no município de Juazeiro do Norte (CE).

O Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria foi elaborado há 12 anos por discentes do curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, nascendo a partir da necessidade de se estabelecer em hospitais infantis, na região do Cariri, métodos que contribuíssem para a humanização da assistência a crianças hospitalizadas.

O projeto conta com a participação de 12 acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem da Unileão, grupo que atua de maneira voluntária, levando, através de suas ações, alegria e esperança ao ambiente hospitalar para o alcance do objetivo do projeto: a ludoterapia.

Com o intuito de favorecer a melhora do quadro clínico e humanizar a assistência de Enfermagem à criança hospitalizada, através dos métodos terapêuticos, o projeto objetiva atenuar os sentimentos de angústia, medo e solidão, comumente sentidos pelas crianças durante o quadro de internação.


COMPARTILHE: