Alunos de ADS apresentam projetos desenvolvidos com apoio de discentes de Gestão Comercial

Atividade incentiva o autodesenvolvimento dos estudantes. No dia 26 de março, no campus Crajubar da Unileão, alunos do 5º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentaram projetos desenvolvidos com apoio de discentes da graduação em Gestão Comercial. A apresentação aconteceu no Seminário […]

17/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade incentiva o autodesenvolvimento dos estudantes.

No dia 26 de março, no campus Crajubar da Unileão, alunos do 5º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentaram projetos desenvolvidos com apoio de discentes da graduação em Gestão Comercial. A apresentação aconteceu no Seminário Interdisciplinar Empreendedorismo e Inovação, atividade desenvolvida desde 2013 e idealizada pelo Laboratório de Gestão Vladenir Menezes, que integra a Estação de Negócios da Instituição.

Para o aluno do 5º período de ADS Hiago Mendes, o auxílio dos estudantes de Gestão Comercial possibilitou uma visão administrativa dos projetos desenvolvidos no curso de TI. “Eles nos prestaram uma consultoria do ponto de vista empresarial: como funciona um plano de negócio, como funciona missão, visão e valores”, frisou.

Do outro lado, os alunos de Gestão Comercial também valorizaram a iniciativa. “Foi de grande valia essa troca de conhecimento”, afirmou o aluno do 5º período de Gestão Comercial Gildanubio Pereira.

Durante a programação do Seminário, foram realizadas as seguintes apresentações pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Transformar o Projeto Integrador em uma Startup; Análise de Mercado; Planejamento Estratégico e Análise de SWOT e, ainda, o Plano de Negócio.

A iniciativa contou com o apoio e supervisão dos professores Yáskara Rocha, Alexsandra Anastácio, Francisco Wesley e dos coordenadores Leandro Almeida e Isaac Bezerra. O evento emitiu certificação de 15 horas de atividades complementares para os alunos que organizaram e que ministraram as apresentações da noite.