Homenagem aos aprovados na OAB acontece na Unileão

Momento reuniu estudantes, egressos e familiares. Foi com sensação de dever cumprido que alunos e egressos do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participaram de uma cerimônia em homenagem aos aprovados da Unileão nos Exames XXVI e XXVII da OAB. A […]

29/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Momento reuniu estudantes, egressos e familiares.

Foi com sensação de dever cumprido que alunos e egressos do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participaram de uma cerimônia em homenagem aos aprovados da Unileão nos Exames XXVI e XXVII da OAB. A solenidade ocorreu no dia 22 de março, no campus Lagoa Seca, e contou com a presença do presidente da OAB do Ceará, Erinaldo Dantas, do reitor da Instituição, prof. Jaime Romero de Souza, de professores do curso e dos coordenadores de Direito, prof. Otto Cruz e prof. Christiano Siebra.

“O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio prepara muito bem seus alunos”, comentou Amanda Anastácio, egressa do curso de Direito da Unileão. Formada desde 2017, ela contou que a época que passou na Unileão foi muito importante para o sucesso na prova da Ordem. “Sempre eram trabalhados os principais temas cobrados no exame, então fomos preparados para fazer com êxito a prova da OAB”, afirmou.

Para o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, somente a educação conseguirá transformar o mundo. Ele citou como a Unileão vem participando efetivamente desse processo de transformação social. “O único modo de nós transformarmos o mundo em que vivemos é através da educação, da capacitação, e eu acho que a Unileão age em vanguarda nesse sentido, sendo exemplo para a sociedade. Eu me sinto muito honrado de estar aqui como representante da OAB nessa sessão tão emocionante, com tantos novos bacharéis”, disse.

O reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, externou a emoção de presenciar tantos concluintes e ex-alunos da Instituição recebendo a aprovação na OAB. “Para nós é um dia muito especial. Não é o fim de um processo, mas a realização de uma etapa importante. Há cinco anos, na aula inaugural, nesse mesmo espaço, eu disse aos estudantes que estudando na Unileão eles não precisariam fazer cursinho, fazer uma grande preparação para que tivessem sucesso no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Hoje, nós estamos aqui comemorando o sucesso dos nossos estudantes”, enfatizou.

Na solenidade em homenagem aos aprovados nos Exames XXVI e XXVII da OAB, os alunos e egressos que obtiveram sucesso nas provas da Ordem fizeram um juramento e receberam brindes da Instituição. O momento também contou com a entrega das carteiras daqueles aprovados cujos processos de ingresso no órgão da classe havia sido concluído com êxito.