Unileão suspende atividades no Dia Internacional do Trabalhador

Data rememora a busca por condições dignas de trabalho. A busca por condições dignas de trabalho é lembrada anualmente no feriado do dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador. Nessa data, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio suspenderá as atividades nos três campi da […]

30/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Data rememora a busca por condições dignas de trabalho.

A busca por condições dignas de trabalho é lembrada anualmente no feriado do dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador. Nessa data, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio suspenderá as atividades nos três campi da Instituição. O funcionamento das unidades voltará ao normal na quinta-feira (2).

Origem da data

Com a Revolução Industrial no século XVIII, o processo de industrialização das cidades se intensificou. Com isso, a classe operária se formou e começaram a emergir novas necessidades no ambiente de trabalho, como a regulamentação da carga horária e demais direitos trabalhistas.

Para defender a classe, operários da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, organizaram uma greve geral no dia 1º de maio de 1886. No Brasil, a data é lembrada desde a década de 1890, quando o desenvolvimento industrial começou a emergir. Entretanto, foi apenas no ano de 1924 que o então presidente da república, Arthur Bernardes, instituiu o dia 1º de maio como feriado nacional por causa do Dia Internacional do Trabalhador.