Psicologia promove debate sobre diversidade

Inscrições serão realizadas no dia e local do evento. O mundo em que vivemos é rico em diversidade de povos, de culturas e de expressões, mas o preconceito ameaça a pluralidade e reforça a hegemonia de grupos socialmente predominantes. Diante desse cenário, o curso de […]

02/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições serão realizadas no dia e local do evento.

O mundo em que vivemos é rico em diversidade de povos, de culturas e de expressões, mas o preconceito ameaça a pluralidade e reforça a hegemonia de grupos socialmente predominantes. Diante desse cenário, o curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) irá realizar o evento Diversidade à Mesa: Debatendo sobre diferenças e preconceitos. A atividade será realizada no dia 7 de maio, das 18h às 22h, no auditório do Bloco E do campus Lagoa Seca. As inscrições serão realizadas no dia e local do evento, pelos monitores.

Participarão da mesa a conselheira do Conselho Municipal de Direitos LGBT de Juazeiro do Norte, Brendha Alves Feitosa, para discutir o tema Violência Contra a Comunidade LGBT, a estudante de Psicologia Carla Iane Telecio Santana, com o tema O Mundo Aqui de Baixo – Ressignificando a Deficiência, o sacerdote de candomblé de nação angola Samuel de Lima Esmeraldo (Tata Mutaruesi), trazendo à mesa o tema Religiões de Matrizes Africanas e Intolerância Religiosa, e, por fim, a psicóloga do Centro de Referência da Mulher, Francyelly da Silva Felix, com o tema A Mulher Negra no Mercado de Trabalho.

Segundo a professora Flaviane Troglio, coordenadora do curso de Psicologia da Unileão, o evento discutirá a interseção entre a Psicologia e os debates atuais acerca da diversidade. A mesa será aberta a toda a comunidade acadêmica.

Diversidade à Mesa: Debatendo sobre diferenças e preconceitos

Data: 7 de maio