Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria realiza comemoração da Páscoa com crianças internadas

Alunos da Unileão promoveram atividades no Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes. No último dia 28, os voluntários do Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria comemoraram a Páscoa com as crianças internadas no Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes, localizado no […]

07/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No último dia 28, os voluntários do Projeto de Extensão Enfermagem da Alegria comemoraram a Páscoa com as crianças internadas no Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes, localizado no município de Juazeiro do Norte (CE).

O momento contou com uma intervenção lúdica destinada às crianças e seus respectivos acompanhantes. A ação ocorreu em vários setores da unidade hospitalar e também envolveu a encenação de uma peça teatral que abordou o tema “A verdadeira história da Páscoa”.

A ação social visou promover a interação entre as crianças, os familiares e os profissionais de saúde atuantes no Hospital, bem como proporcionar às crianças, que estão afastadas de casa, a comemoração dessa data festiva.

Para os alunos envolvidos com a extensão, a comemoração da Páscoa com as crianças internadas na unidade hospitalar proporcionou momentos de alegria, descontração, reflexão e interação, obtidos por meio da intervenção dos voluntários do projeto Enfermagem da Alegria: a apresentação teatral, o uso dos métodos ludoterápicos, dos balões, das brincadeiras, do lanche e da entrega de presentes.