Alunos de Enfermagem participam de ações para idosos do Romeirão

Atividade envolveu Equipes de Saúde 17 e 18. Estabelecer vínculos entre os alunos e a comunidade é um passo muito importante para a formação de profissionais mais humanizados. Por meio de ações realizadas no mês de março para idosos da área de abrangência das Equipes […]

08/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade envolveu Equipes de Saúde 17 e 18.

Estabelecer vínculos entre os alunos e a comunidade é um passo muito importante para a formação de profissionais mais humanizados. Por meio de ações realizadas no mês de março para idosos da área de abrangência das Equipes de Saúde 17 e 28, alunos do 9º semestre de Enfermagem puderam se aproximar da realidade da profissão e desenvolver a sensibilidade a partir do contato com a população. As ações ocorreram no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O principal objetivo das ações foi contribuir para a promoção da saúde da população idosa, onde os seguintes temas foram abordados: Câncer do Colo do Útero, Câncer de Próstata, Hipertensão e Diabetes. Nos eventos, um número significativo de idosos compareceu e houve troca de conhecimentos e saberes.

“É gratificante trabalhar com os alunos em ações de saúde com foco na inclusão da comunidade”, relata Mônica Maria, preceptora do curso de Enfermagem da Unileão. Para ela, as ações são importantes, pois contribuem para a qualidade de vida dos moradores, bem como aproxima os alunos da comunidade.