Maquetes de alunos de Medicina Veterinária propõem inovações no semiárido

Melhores projetos serão enviados para revistas rurais nacionais. Buscando desenvolver a visão crítica acerca da produção animal no semiárido, a professora Cláudia Villaça lançou aos alunos da disciplina de Bioclimatologia do 3º semestre do curso de Medicina Veterinária da Unileão o seguinte desafio: criar maquetes […]

08/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Melhores projetos serão enviados para revistas rurais nacionais.

Buscando desenvolver a visão crítica acerca da produção animal no semiárido, a professora Cláudia Villaça lançou aos alunos da disciplina de Bioclimatologia do 3º semestre do curso de Medicina Veterinária da Unileão o seguinte desafio: criar maquetes de construções rurais aplicadas às particularidades climáticas do semiárido nordestino.

O desafio foi aceito e os alunos se dividiram em equipes de no máximo três participantes. Os projetos deveriam, então, demonstrar os materiais e as dimensões sugeridos para a construção, com o objetivo de melhorar o conforto térmico o manejo com os animais, resultando no aumento da produtividade. Os projetos foram apresentados em sala de aula e as melhores maquetes serão enviadas para revistas rurais nacionais.

Para os interessados em conferir as maquetes, os trabalhos estarão expostos ao público no I Congresso Cearense de Medicina Veterinária, que será realizado entre os dias 28 e 30 de maio. Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas por meio deste link.