(88)99216-3040

Psicologia discute abordagens humanistas em simpósio

Inscrições serão realizadas presencialmente no dia e local do evento. Fortalecer a participação acadêmica nas abordagens humanistas é o objetivo do I Simpósio das Abordagens Humanistas: Violência em Foco. O evento será realizado no próximo dia 24 pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor […]

09/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições serão realizadas presencialmente no dia e local do evento.

Fortalecer a participação acadêmica nas abordagens humanistas é o objetivo do I Simpósio das Abordagens Humanistas: Violência em Foco. O evento será realizado no próximo dia 24 pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). A atividade acontecerá no auditório do Bloco E do campus Lagoa Seca, a partir das 7h30 (confira a programação abaixo).

As inscrições serão realizadas presencialmente no dia e local do evento, mediante a doação de produtos de higiene pessoal feminina. As doações serão destinadas à Cadeia Pública Feminina de Juazeiro do Norte.  Será emitida certificação de 12 horas.

Segundo a professora Flaviane Troglio, o Simpósio visa “proporcionar um espaço de debate acerca das Psicologias Humanistas, fortalecendo, assim, a participação acadêmica nessas abordagens”. Ela também destacou que a atividade pretende expandir os estudos feitos no Programa de Iniciação Científica “Gestalt-terapia e os estudos sobre violência: uma análise bibliográfica dos últimos 10 anos”, que é coordenado pelo prof. Marcus Cézar de Borba Belmino.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Manhã

7h30 às 8h – Credenciamento
8h às 8h30 – Apresentação Cultural
8h30 às 10h – Mesa-redonda: Relatos de experiências sobre os processos de reabilitação, com o professor de Psicologia da Educação da Universidade Regional do Cariri – URCA, Francisco Roberto Brito Cunha, e com o Médico de Família e Comunidade, com especialização em Medicina do Trabalho, Víctor Oliveira.

Mesa-Redonda: Violência contra a mulher e Gestalt-terapia, com a coordenadora pedagógica da Clínica Diálogos, membro da Frente de Mulheres do Cariri e presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP-11, Rayane Sales Nobre de Lima, e a presidente do Conselho da Mulher e membro da Frente de Mulheres do Cariri, Verônica Isidório.

Tarde

13h às 14hApresentação de trabalhos (modalidade banner): produções desenvolvidas pelo grupo de pesquisa “Gestalt-terapia e os estudos sobre violência: uma revisão bibliográfica dos últimos 10 anos”, do grupo de Iniciação Científica “Psicologia e Subjetividades Contemporâneas”

14h30 às 17h30 – Workshops:

  1. “Vivenciando o Psicodrama”, com o facilitador Francisco Roberto Brito Cunha, que é professor de Psicologia da Educação da Universidade Regional do Cariri (URCA), mestre em Educação em Saúde e doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
  2. “Quanto eu me perco na ilusão de amar o outro”, com a facilitadora Virginia Torquato Callou, que é mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza e membro do Laboratório de Psicopatologia e Psicoterapia Humanista Fenomenológica Crítica
  3. “Vivência no Psicodrama: acerca da violência contra a mulher”, com a facilitadora Francyelly da Silva Félix, que é graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e Especialista em Políticas Públicas em Saúde Coletiva.
  4. “Corpotencia: explorando os territ&oacute

COMPARTILHE: