II Gene Unileão estimula aprendizado por meio da arte

Atividade tem como objetivo criar mecanismos alternativos para a aprendizagem da Genética. Nem todo mundo segue o mesmo processo de aprendizagem. A ciência apresenta nove tipos de inteligência e todas podem ser trabalhadas para um ensino completo. Com o objetivo de estimular a sensibilidade e […]

10/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nem todo mundo segue o mesmo processo de aprendizagem. A ciência apresenta nove tipos de inteligência e todas podem ser trabalhadas para um ensino completo. Com o objetivo de estimular a sensibilidade e o potencial dos alunos em outras áreas além da lógica e da oratória, os cursos de Enfermagem e Odontologia realizarão o II Gene Unileão. O evento acontecerá no dia 7 de junho, a partir das 18h, na Quadra Poliesportiva do campus Saúde.

O evento visa criar alternativas de integração entre a teoria e a prática por meio da produção de esculturas. Por se tratar de um evento realizado para alunos matriculados na disciplina de Genética dos cursos de Enfermagem e Odontologia, a atividade não realizará inscrições. Os alunos de outros cursos interessados em expor obras artísticas ou culturais poderão entrar em contato pelo telefone (88) 9 9622 2675.

Para o prof. Júnior dos Santos, o evento tem como objetivo criar mecanismos alternativos para que a aprendizagem seja facilitada. Para tanto, o evento realizará um momento científico, artístico e cultural capaz de facilitar o aprendizado dos conceitos de genética. “A nossa ideia é de correlacionar genótipo-fenótipo para além da análise dos recursos auxiliares presentes nos livros didáticos”, observa.

Confira a programação do II Gene Unileão:

18h – Abertura do evento

18h – Exposição dos alunos