(88)99216-3040

Serviço Social discute combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em evento no Giradouro

Atividade será aberta ao público e dispensará inscrições. Visando levar a discussão sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes para fora da academia e, assim, conscientizar a comunidade sobre esse tipo de violência, o curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor […]

14/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade será aberta ao público e dispensará inscrições.

Visando levar a discussão sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes para fora da academia e, assim, conscientizar a comunidade sobre esse tipo de violência, o curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio irá realizar o evento “Faça Bonito”. A atividade acontecerá no dia 20 de maio, às 18h30, na praça do Giradouro, localizada em Juazeiro do Norte. O momento será aberto ao público e dispensará inscrições.

Faça Bonito

Em 1998, no estado da Bahia, cerca de 80 entidades nacionais e internacionais se reuniram no primeiro Encontro do Ecpat no Brasil. No evento, foi sugerida a criação de uma data para concentrar as ações de combate aos casos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A Lei nº 9.970 foi sancionada no mês de maio de 2000 e o Artigo 1º instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O slogan da campanha, “Faça Bonito”, visa alertar a sociedade para o enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A ilustração de uma flor como símbolo faz associação aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade da flor com a das crianças.

Serviço

Faça Bonito

Data: 20 de maio

Horário: 18h30

Local: Praça do Giradouro – Juazeiro do Norte (CE)


COMPARTILHE: