Assistentes sociais são homenageados no dia 15 de maio

Profissionais atuam em defesa de políticas públicas que beneficiam a sociedade. O trabalho de planejar, efetivar e executar políticas públicas que visam ampliar o acesso da população aos seus direitos é função do assistente social. Homenageado em 15 de maio, Dia do Assistente Social, esse […]

15/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Profissionais atuam em defesa de políticas públicas que beneficiam a sociedade.

O trabalho de planejar, efetivar e executar políticas públicas que visam ampliar o acesso da população aos seus direitos é função do assistente social. Homenageado em 15 de maio, Dia do Assistente Social, esse profissional pode atuar nas áreas da educação, saúde, justiça, habitação, além de órgãos como o Ministério Público, promotorias públicas, juizados, organizações não governamentais (ONGs) e empresas privadas.

O curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece aos seus alunos experiências teóricas e práticas aliadas à ética, com o intuito de garantir uma formação que compreenda a sociedade moderna na sua complexidade. Essa formação é exercida por meio de projetos de extensão e pesquisa, estágios supervisionados e da promoção de eventos com temáticas de interesse da área.

Já no Núcleo de Apoio ao Serviço Social e no Núcleo de Prática Jurídica da Unileão, os estudantes do curso aprendem desde cedo a assegurar a cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade. Nesses espaços, os alunos fornecem orientações sobre o acesso a benefícios sociais e aos direitos básicos da população.

Serviço Social e Educação

No dia 15 de maio, o curso realizará uma palestra em alusão ao Dia Nacional em Defesa da Educa&ccedil