Mostra de Biomedicina aborda o ensino lúdico da matemática

Área será trabalhada por meio da produção de cordéis e histórias em quadrinhos. No curso de Biomedicina da Unileão, a matemática é trabalhada de forma a relembrar conceitos que serão utilizados no laboratório. Com o intuito de mostrar que o aprendizado da matemática também pode […]

21/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Área será trabalhada por meio da produção de cordéis e histórias em quadrinhos.

No curso de Biomedicina da Unileão, a matemática é trabalhada de forma a relembrar conceitos que serão utilizados no laboratório. Com o intuito de mostrar que o aprendizado da matemática também pode ser divertido, a professora Kátia Nassif, responsável pela disciplina de Matemática Aplicada do primeiro semestre do curso, está organizando a Mostra Matemática, Cultura e Arte – Uma Viagem Pelo Imaginário Popular.

A atividade tem como objetivo principal estimular o aprendizado na área por meio de técnicas lúdicas e resultará em uma exposição de trabalhos que será aberta ao público. A apresentação das produções acontecerá no dia 7 de junho, às 19h30, no pátio em frente ao setor financeiro (próximo à cantina Sabor de Juá) no campus Saúde.

Para orientar os trabalhos, foram realizadas, no dia 30 de abril, duas oficinas para os alunos: uma de cordel, com o graduado em Letras pela Universidade Regional do Cariri e cordelista da Escola de Saberes de Barbalha, Francildo Silva, e outra de história em quadrinhos, com a graduada em Física pela Universidade Regional do Cariri e pesquisadora da Sociedade Brasileira de Matemática em utilização de quadrinhos no ensino da física, Khenya Araujo.

Divididos em grupos e com base nos conhecimentos adquiridos nas oficinas, os alunos escolherão uma figura de representação da cultura local e relacionarão essa escolha com um assunto da matemática. Os trabalhos deverão ser produzidos em formato de cordel ou de história em quadrinhos e serão apresentados e distribuídos para alunos e professores do campus Saúde.

Mostra Matemática, Cultura e Arte – Uma Viagem Pelo Imaginário Popular

Data: 7 de junho

Horário: 19h30

Local: pátio em frente ao setor financeiro (próximo à cantina Sabor de Juá) – campus Saúde