Mostra de Estatística busca incentivar a produção acadêmica

Evento será aberto à visitação do público. Incentivar a pesquisa científica por meio da Estatística e a partir de estudos que dialoguem com a realidade dos alunos dos cursos de Biomedicina e de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Este é o objetivo […]

21/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento será aberto à visitação do público.

Incentivar a pesquisa científica por meio da Estatística e a partir de estudos que dialoguem com a realidade dos alunos dos cursos de Biomedicina e de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Este é o objetivo da 2ª Mostra de Bioestatística: Estatística para a Cidadania, que acontecerá no dia 7 de junho, às 18h30, no pátio em frente ao setor financeiro (próximo à cantina Sabor de Juá) no campus Saúde. A exposição será aberta ao público e emitirá um certificado de 20 horas para os alunos da disciplina que participarem do projeto e realizarem a apresentação.

O evento está sendo organizado pela professora Kátia Nassif, que é responsável pela disciplina de Bioestatística, matéria ofertada no segundo semestre dos cursos de Odontologia e no terceiro semestre de Biomedicina. Segundo a docente, o evento tem como objetivo permitir aos alunos a prática dos conhecimentos adquiridos sobre planejamento, população, amostra, amostragem e coleta e organização de dados qualitativos e quantitativos.

A partir das orientações, os alunos deverão realizar leituras prévias de artigos acadêmicos de temas diversos da área da Saúde e, com base nas leituras, construir um questionário para a coleta de dados e realizar o tratamento estatístico.

2ª Mostra de Bioestatística: Estatística para a Cidadania

Data: 7 de junho

Horário: 18h30

Local: pátio em frente ao setor financeiro (próximo à cantina Sabor de Juá) – campus Saúde