Unileão promove a I Semana do Meio Ambiente

Ação contará com atividades que ocorrerão nos três campi. Vivemos em um planeta rico em diversidade, abundante em fauna, flora e ecossistemas diversos. Entretanto, nos últimos 50 anos, a ação do homem tem causado danos irreversíveis às demais espécies deste mundo. Nunca foi tão necessário […]

07/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ação contará com atividades que ocorrerão nos três campi.

Vivemos em um planeta rico em diversidade, abundante em fauna, flora e ecossistemas diversos. Entretanto, nos últimos 50 anos, a ação do homem tem causado danos irreversíveis às demais espécies deste mundo. Nunca foi tão necessário discutirmos sustentabilidade e aprendermos formas de viver em comunhão com o meio ambiente.

Ciente desse quadro e engajado com as causas ambientais, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do seu Núcleo de Sustentabilidade, desenvolve projetos e ações de conscientização, como a I Semana do Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho.

A ação contará com atividades que ocorrerão nos três campi da Unileão, envolvendo diversos cursos da Instituição. O objetivo do evento é discutir sobre a sustentabilidade no ambiente acadêmico.

Confira abaixo a programação da I Semana do Meio Ambiente:

Segunda-feira (03/06)

Noite

Roda de conversa “A Eficiência Hídrica Como Pré-Requisito Para a Sustentabilidade”, com os cursos de Serviço Social e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Local: Auditório – campus Crajubar

Terça-feira (04/06)

Manhã

II Colóquio de Saúde Materno-Infantil: aleitamento materno e doação de leite e I Colóquio sobre Sustentabilidade: descarte de medicamentos – uma responsabilidade social e ambiental, com o curso de Enfermagem.

Local: Auditório – campus Saúde

Lançamento de coletores de medicamentos vencidos em cada um dos campus da Instituição, com o curso de Enfermagem.

Local: campus Crajubar, campus Saúde e campus Lagoa Seca

Noite

Roda de conversa “Coleta Seletiva em Juazeiro do Norte: o que é e como faz?”, com o curso de Odontologia.

Quarta-feira (05/06)

Manhã, tarde e noite

Jornada do Meio Ambiente e Sustentabilidade, com os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos.

Local: campus Lagoa Seca

Manhã

Cine Debate apresenta o filme “Uma Mulher de Talento”, com participação do curso de Direito.

Vivência com Jump construído de material reciclado, conduzida pelo curso de Fisioterapia.

Local: Auditório e Pátio do bloco E – campus Lagoa Seca

Tarde

Exibição do documentário “A Lei da Água”, com participação do curso de Direito.

Minicursos “Determinação de características físicas e químicas da água de diferentes meios de distribuição” e “Metodo de identificação de um bioindicador fecal (Escherichia coli) em amostras de agua”, com o curso de Biomedicina e o Grupo de Pesquisa Semiótica e Comunicação.

Noite

Roda de conversa sobre as dimensões da sustentabilidade.

Quinta-Feira (06/06)

Manhã, tarde e noite

Manhã

Oficina de fósseis promovida pelo Geopark Araripe para os participantes do Programa Universidade para Melhor Idade.

Local: Auditório – campus Crajubar

Tarde

Minicurso: Um resgate do sentido de \”humanidade\”” a partir da empatia e da &eacute