Psicologia aborda situações de crise em seminário

Inscrições serão realizadas no local do evento. Para os psicólogos, é fundamental saber lidar com situações que necessitam de apoio e suporte psicológico emergencial, como tentativas de suicídio, surtos psicóticos, morte e violência. Para reforçar a relevância dessa temática no meio acadêmico, o curso de […]

24/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições serão realizadas no local do evento.

Para os psicólogos, é fundamental saber lidar com situações que necessitam de apoio e suporte psicológico emergencial, como tentativas de suicídio, surtos psicóticos, morte e violência. Para reforçar a relevância dessa temática no meio acadêmico, o curso de Psicologia da Unileão realizará o II Seminário de Intervenções Psicológicas. A atividade acontecerá no dia 3 de junho, às 18h, no auditório do Bloco E, no campus Lagoa Seca.

O evento será voltado para estudantes e profissionais da área, que poderão se inscrever no local de realização do Seminário. A atividade emitirá certificação de 4 horas para os participantes.

O II Seminário de Intervenções Psicológicas tem como finalidade proporcionar aos participantes o contato com a realidade teórico-prática da intervenção do psicólogo nas mais variadas necessidades emergenciais. A atividade contará com uma mesa-redonda composta por profissionais que trabalham com intervenções psicológicas em situação de crise e de emergência psicológica.

O evento também contará com a apresentação de banners com conteúdos voltados para os eixos “Psicologia: Intervenções em crises psiquiátricas”; “Psicologia: Intervenções em crise – suicídio e morte”; e “Psicologia: Intervenções em crise – violência social e política”.

II Seminário de Intervenções Psicológicas

Data: 3 de junho