(88)99216-3040

Semana do Serviço Social aborda questões raciais

Inscrições devem ser realizadas até segunda (27) pelo Centro Acadêmico do curso. A academia é um espaço importante para a discussão das diversas necessidades sociais. Diante dos inúmeros desafios da sociedade contemporânea, o curso de Serviço Social da Unileão decidiu elencar as questões sociorraciais para […]

24/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições devem ser realizadas até segunda (27) pelo Centro Acadêmico do curso.

A academia é um espaço importante para a discussão das diversas necessidades sociais. Diante dos inúmeros desafios da sociedade contemporânea, o curso de Serviço Social da Unileão decidiu elencar as questões sociorraciais para serem debatidas na Semana do Serviço Social. O evento está sendo organizado com os alunos do Centro Acadêmico do curso e ocorrerá de segunda (27) a quarta (29), a partir das 18h, no auditório do campus Crajubar.

Os interessados em participar devem se inscrever presencialmente até segunda, por meio dos membros do Centro Acadêmico. Os participantes receberão certificado de 20 horas extracurriculares.

O evento é destinado a estudantes e profissionais da área e debaterá a temática: “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano!”, proposta pelo Conselho Federal e Estadual de Serviço Social (CFESS-CRESS) na campanha de 2019 do Dia do Assistente Social. O foco da discussão será a mulher negra e a regressão dos direitos, permeando questões como racismo, gênero e reformas sociais.

 

 

Programação

Dia 27/05

18h às 22h – Abertura com apresentação musical

Dia 28/05

18h às 22h – Oficinas

  • “A carne mais marcada pelo Estado: Análise sobre racismo institucional”;
  • “Serviço Social e o Código de Ética: Limiar entre concretude e retrocessos”;
  • “Reconstruindo gênero”;
  • “Saúde mental no ambiente universitário”.

Dia 29/05

18h às 22h – Encerramento com apresentação musical

Serviço

Semana do Serviço Social

Data: 27 a 29 de maio

Horário: 18h às 22h

Local: campus Crajubar

Inscrições: até 27 de maio pelos membros do Centro Acadêmico


COMPARTILHE: