Alunos de Biomedicina realizam exames de tipagem sanguínea no CIEE

Ação contou com uma palestra sobre vacinação. A Liga Acadêmica de Imunologia (LAI) do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, no dia 24 de abril, exames de tipagem sanguínea e uma palestra sobre vacinação no Centro de Integração Empresa Escola […]

27/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ação contou com uma palestra sobre vacinação.

A Liga Acadêmica de Imunologia (LAI) do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, no dia 24 de abril, exames de tipagem sanguínea e uma palestra sobre vacinação no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As atividades ocorreram no prédio empresarial Mário Borges, em Juazeiro do Norte, e foi destinado a aprendizes do CIEE com idades entre 16 e 22 anos.

Os exames de classificação sanguínea dos jovens presentes foram realizados por alunos da Liga, enquanto a palestra foi ministrada pelo professor Cícero Saraiva, responsável pela ação. Na fala do professor, foram abordados os aspectos imunológicos da vacinação. O segundo momento também abriu espaço para que as dúvidas dos jovens aprendizes fossem esclarecidas.

Segundo o prof. Roberto, a ação contou com muito engajamento por parte dos participantes. “Durante a classificação sanguínea, os jovens ficaram bastante envolvidos, pois a grande maioria não sabia qual era seu tipo de sangue. Já durante a palestra sobre vacinação, eles estavam atentos a cada informação. E, no final, surgiram algumas dúvidas sobre o tema, que foram esclarecidas”, contou.

O docente também informou que a atividade teve uma boa repercussão entre os estudantes da Unileão. “Os alunos da LAI gostaram bastante da experiência de levar a Biomedicina e a Imunologia para fora da faculdade. Ver jovens se interessando por essa área, construir o conhecimento e despertar a curiosidade é muito gratificante para mim enquanto professor”, afirmou.