Cursos de Educação Física promovem o I Circuito de Dança

Evento abordará a diversidade cultural e será aberto ao público. Com a temática “Volta ao mundo”, os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverão o I Circuito de Dança. O evento será aberto ao público e […]

27/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento abordará a diversidade cultural e será aberto ao público.

Com a temática “Volta ao mundo”, os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverão o I Circuito de Dança. O evento será aberto ao público e ocorrerá no dia 3 de junho, a partir das 19h30, no auditório e no campo de futebol do campus Saúde.

“O evento se desenvolve a partir de estudos prévios e laboratoriais de reconhecimento corporal, fundamentando o público para uma produção coreográfica, onde eles, além da produção coreográfica, desenvolverão ações de organização estrutural, logística e de figuração”, explicou o prof. Lucielton Mascarenhas, organizador do evento.

Segundo o docente, a ação tem o objetivo de envolver a participação da comunidade na disseminação do trabalho do educador físico por meio da dança de diferentes culturas mundiais, unindo questões como a diversidade de linguagens e perspectivas de sensibilização e pesquisas na área.

Mais informações pelo e-mail [email protected].