Alunos de Odontologia lançam a Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva

Abertura oficial da LASBC contou com um momento solene e uma palestra. No último dia 20, alunos do curso de Odontologia da Unileão lançaram oficialmente a Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva (LASBC). A abertura oficial da Liga ocorreu no auditório do bloco E do […]

29/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Abertura oficial da LASBC contou com um momento solene e uma palestra.

No último dia 20, alunos do curso de Odontologia da Unileão lançaram oficialmente a Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva (LASBC). A abertura oficial da Liga ocorreu no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca. Na ocasião, foi realizado um momento solene que contou com a presença do prof. Thyago Campos, coordenador do curso de Odontologia; da representante do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, a profa. Viviane Coelho; da representante do Centro Acadêmico de Odontologia, Williane Pereira, e da presidente da Liga, a estudante Luana Lopes.

A programação do evento ainda contou com a palestra “Panorama da Saúde Bucal Coletiva no Brasil e Perspectivas Futuras”, ministrada pela Gestora do Ceo Regional de Juazeiro do Norte, Janini Filgueiras Rosas.

A Liga tem entre seus objetivos complementar a formação acadêmica por meio de atividades que atendam aos princípios de ensino, pesquisa e extensão. “O foco da Liga é discutir, dentro da academia, o contexto da Saúde Pública e do Sistema Único de Saúde em todos os seus níveis de atenção, atuando na promoção, prevenção e auxilio no tratamento para uma melhoria na saúde bucal”, observou o prof. Thyago Campos.

“A LASBC pretende ser um ambiente onde o aluno possa atuar junto à comunidade como agente de promoção de saúde e transformação social, ampliando o objeto da sua prática, reconhecendo as pessoas como atores do processo saúde-doença, o qual envolve aspectos psicossociais, culturais e ambientais, e não apenas biológicos”, complementou Luana Lopes, estudante de Odontologia da Unileão e presidente da Liga.