Curso de Licenciatura em Educação Física da Unileão completa 15 anos

Graduação já conta com 537 profissionais formados. O curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) completa 15 anos em 2019. Com 537 profissionais formados, a graduação se estabeleceu na região do Cariri cearense como referência em ensino de qualidade, […]

03/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Graduação já conta com 537 profissionais formados.

O curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) completa 15 anos em 2019. Com 537 profissionais formados, a graduação se estabeleceu na região do Cariri cearense como referência em ensino de qualidade, unindo teoria e prática na formação de novos professores.

Além da vasta experiência no ensino alcançada nesses 15 anos, as obras do Complexo Esportivo da Unileão estão previstas para serem finalizadas em 2019, o que permitirá mais recursos de aprendizado para o curso. O Complexo já conta com a Academia-Escola e terá, ainda, quadras de futebol de salão, de vôlei, de basquete, quadras de areia, campo de futebol gramado, pista de cooper e piscina semiolímpica, todos equipamentos alocados no campus Lagoa Seca.

Licenciatura

A graduação do licenciado em Educação Física na Unileão tem duração de oito semestres e é conduzida por critérios de orientação e iniciação à pesquisa científica nas áreas da sociedade, do mundo do trabalho e da cultura do movimento. Esses conhecimentos, abordados de maneira interdisciplinar, abrangem o necessário para o exercício profissional no contexto específico da escola. A Unileão garante aos seus egressos uma formação qualificada para o exercício profissional na área da docência.

Inscrições abertas para ingresso em 2019.2

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está com as inscrições abertas para o ingresso no semestre de 2019.2 e o curso de Licenciatura em Educação Física está sendo ofertado nessa seleção. Os interessados em se tornar agentes transformadores da sociedade em que vivem podem se inscrever no Mega Vestibular, fazer a prova agendada, usar a nota do Enem ou ingressar na condi&ccedil