Ciências Contábeis promove manhã de cidadania no CEUs do bairro Pedrinhas

Aula de dança, brincadeiras infantis e doação de kits de higiene e de alimentos serão alguns dos serviços oferecidos para mães e filhos da comunidade. No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) são muitos os projetos de extensão que aproximam os alunos e professores da […]

12/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) são muitos os projetos de extensão que aproximam os alunos e professores da comunidade caririense. Um exemplo dessas iniciativas é a ação “Contabilizando Sorrisos”, promovida pelo curso de Ciências Contábeis da Unileão. A atividade ocorrerá no dia 16 de junho, das 8h às 12h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte.

Na ocasião, será realizado um dia de cidadania para mães e filhos da comunidade. A programação contará com palestras sobre os direitos da mulher, a saúde bucal infantil e as possibilidades de renda familiar extra. Além disso, haverá momentos de descontração com uma aula de dança para as mães, brincadeiras para as crianças com animação de palhaços e a doação de kits de higiene bucal e de alimentos.

O objetivo da ação é proporcionar um dia de lazer e reflexão para os moradores do bairro, além de despertar nos alunos da Unileão a importância da responsabilidade social e da integração entre comunidade e academia.

“Os alunos inseridos no contexto das empresas também observam a relevância do tema responsabilidade social, bem como da liderança e do trabalho em equipe, segmentos discutidos em disciplinas como Direito Empresarial e Comercial e Psicologia Organizacional”, destacou o coordenador da ação, prof. Ricardo Cavalcante.

Contabilizando Sorrisos

Data: 16 de junho

Horário: 8h às 12h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), Praça Céu – R. Joaquim Leandro de Souza, bairro das Pedrinhas, Juazeiro do Norte