I Semana do Meio Ambiente envolve ações de diversos cursos da Unileão

Evento ocorreu entre os dias 3 e 7 de junho. A I Semana do Meio Ambiente do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu, entre os dias 3 e 7 de junho, por meio de atividades nos campi Saúde, Crajubar e Lagoa Seca, um amplo […]

14/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento ocorreu entre os dias 3 e 7 de junho.

A I Semana do Meio Ambiente do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu, entre os dias 3 e 7 de junho, por meio de atividades nos campi Saúde, Crajubar e Lagoa Seca, um amplo debate sobre a sustentabilidade no ambiente acadêmico. O evento contou com a participação dos 15 cursos de graduação ofertados pela Instituição.

“A Semana foi um momento ímpar para o projeto de sustentabilidade da Unileão”, comenta a profa. Ana Isabel, responsável pelo Núcleo de Sustentabilidade da Instituição. Para a docente, o evento conseguiu promover espaços de educação e reflexão sobre sustentabilidade que são necessários na atualidade. “Com tanto desmatamento, tanta poluição, devemos estar sempre à procura de novas formas de preservação do meio ambiente”, disse.

Durante o evento, foram realizadas Oficinas, Colóquios, Vivência com Jump de Material Reciclado, Cine Debate, Corrida de Orientação, Minicursos, Ecofeira e um Brechó Sustentável. Além disso, ocorreu uma Gincana Sustentável com alunos do Ensino Médio e uma oficina ministrada por funcionários do Geopark Araripe para os idosos participantes do Programa Universidade Para Melhor Idade.

Sendo referência na região do Cariri em energia limpa, reaproveitamento de água e reciclagem, a Unileão promove ações que visam conscientizar e educar a comunidade acadêmica a respeito da sustentabilidade durante todo o ano.