II Gene Unileão promove integração de teoria e prática através da arte

Evento contou com a participação de alunos dos cursos de Enfermagem e Odontologia. Os alunos das disciplinas de genética dos cursos de Enfermagem e Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio não pouparam criatividade na realização dos projetos que foram apresentados no II Gene Unileão. […]

17/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos das disciplinas de genética dos cursos de Enfermagem e Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio não pouparam criatividade na realização dos projetos que foram apresentados no II Gene Unileão. O evento aconteceu no último dia 7 e buscou promover a integração da teoria e prática através da arte.

“O II Gene Unileão promoveu uma interação entre os cursos, ampliando as possibilidades de novos saberes científicos e fortalecendo o aprendizado em genética”, comentou o prof. Júnior Aguiar, responsável pelo evento.

Para o docente, os resultados da realização de atividades como essa são positivos e incentivam a participação dos discentes no ambiente de aprendizado. “Os alunos estão cada vez mais engajados em expor seus conhecimentos em sala de aula. Além disso, é perceptível a vontade de compartilhar esses aprendizados com a comunidade”, observou.

Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes tomaram diversos formatos: pintura, escultura, entre outras obras artísticas. Os projetos foram expostos para toda a comunidade na Quadra Poliesportiva do campus Saúde. Durante o evento, a comissão formada por 10 avaliadores também pôde apreciar a exposição, o que resultou na premiação dos melhores trabalhos.