LABE realiza ação em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Atividade ocorreu no Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas. Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio, os alunos da Liga Acadêmica de Biomedicina Estética (LABE) realizaram, no último dia 25, uma ação social no Banco […]

17/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade ocorreu no Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas.

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio, os alunos da Liga Acadêmica de Biomedicina Estética (LABE) realizaram, no último dia 25, uma ação social no Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas. Na oportunidade, os estudantes levaram serviços estéticos simples para as lactantes.

A preceptora do curso de Biomedicina Maria Dayane, uma das organizadoras da ação, avaliou que a iniciativa foi importante para alunos e para as mães que frequentaram o ambiente da unidade de saúde no dia da ação por proporcionar a troca de conhecimento entre essas duas partes.

“Os alunos da Liga puderam ter contato com mulheres que estão passando por um momento delicado do pós-parto, enfatizando assim a questão de humanização e de outros cuidados. Além disso, puderam ver a importância da presença do profissional biomédico em um banco de leite, atuando no processamento das amostras e na liberação do leite para a adequada nutrição dos recém-nascidos. Esse processo é muito importante para a vida do bebê”, afirmou.

A ação contou com uma roda de conversa entre doadoras de leite e algumas mulheres que haviam tido filhos recentemente. Na atividade, foi discutida a importância do aleitamento materno, dos cuidados e da humanização dos profissionais que trabalham na área.

Após o momento de debate, a LABE realizou alguns procedimentos estéticos simples nas participantes. Por fim, os alunos fizeram uma visita técnica ao laboratório do Banco de Leite, onde puderam conhecer os procedimentos feitos por um biomédico.