Alunos de Direito, Psicologia e Serviço Social promovem palestras no Cras do João Cabral

Apresentações abordaram a temática da alienação parental. Estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, no dia 30 de maio, um Ciclo de Palestras sobre Alienação Parental no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do […]

19/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Apresentações abordaram a temática da alienação parental.

Estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, no dia 30 de maio, um Ciclo de Palestras sobre Alienação Parental no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. A atividade teve como objetivo promover o debate com a comunidade sobre os aspectos jurídicos, psicológicos e sociais da alienação parental.

“As palestras buscaram aproximar o aluno da realidade social da nossa cidade, bem como levar conhecimento jurídico à sociedade sobre um tema que tem profundo impacto social”, comentou o prof. Jânio Domingos, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Unileão (NPJ). Segundo o docente, a ação também possibilitou o fortalecimento do vínculo entre os cursos envolvidos.

A estudante do curso de Direito Maria Louro avaliou que a experiência foi extremamente enriquecedora para a sua formação. “Em uma atividade como essa, ficamos mais próximos da comunidade, aprendendo a reconhecer as dificuldades e particularidades de cada um. Além disso, pudemos perceber o quanto as leis são frias e distantes da realidade das pessoas e como nós, acadêmicos da área de Direito, devemos levar esse tipo de conhecimento para fora da academia”, afirmou.

O prof. Jânio Domingos apontou, ainda, a importância do momento para a sociedade. “O impacto social foi extremamente relevante, já que foi perceptível que muitas pessoas não tinham informações básicas sobre o tema. Dessa forma, as discussões geradas foram de extrema importância”, observou.