Alunos de Ciências Contábeis promovem ação em Pedrinhas

Atividade aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro e foi voltada para mães e crianças da comunidade. O segredo da felicidade é fazer o outro feliz. Foi essa a vivência e o entendimento que os alunos do quinto semestre do curso […]

21/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O segredo da felicidade é fazer o outro feliz. Foi essa a vivência e o entendimento que os alunos do quinto semestre do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) tiveram no último domingo (16), quando participaram da ação “Contabilizando Sorrisos”, que foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte. Nesse dia, os estudantes desenvolveram diversas atividades com mães e crianças da comunidade.

Primeiro, os discentes promoveram três palestras que versaram sobre os direitos das mulheres, a saúde bucal infantil e as possibilidades de renda familiar extra. Após essas apresentações, foi aberto um momento para descontração, que contou com uma aula de dança para as mães e com brincadeiras para as crianças. Os alunos também promoveram a entrega de cestas básicas, kits de higiene bucal e brinquedos, que foram doadas por apoiadores do programa e pelos próprios acadêmicos de Ciências Contábeis. Ainda na ação, foi realizado um bazar solidário e ofertado um lanche para os participantes.