Enfermagem promove treinamento para alunos da URCA

Atividade buscou ampliar os conhecimentos dos participantes sobre situações de paradas cardiorrespiratórias. Os monitores da disciplina Urgência em Saúde do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em parceria com a Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), […]

21/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os monitores da disciplina Urgência em Saúde do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em parceria com a Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), realizaram um curso intitulado “Atendimento Pré-hospitalar: Abordagem à Vítima com Potencial Risco de Parada Cardiopulmonar”. A atividade aconteceu no último sábado (15) e teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância de saber reconhecer e intervir diante de uma situação de parada cardiorrespiratória.

Participaram do treinamento estudantes do projeto APH na Comunidade, desenvolvido pelo curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA). Segundo a profa. Shura do Prado, uma das organizadoras da ação, o momento possibilitou aos participantes o desenvolvimento de habilidades essenciais na área. “O curso buscou trabalhar uma temática muito importante para o crescimento profissional dos participantes, que é como reconhecer e intervir em casos de parada cardiorrespiratória”, avaliou a docente.