Palestras e minicursos marcam abertura oficial da LAESMC

Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança busca promover ações voltadas para a comunidade acadêmica e para a população materno-infantil. Foi realizado, nos dias 13 e 14 de junho, no campus Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o evento […]

21/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Foi realizado, nos dias 13 e 14 de junho, no campus Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o evento de abertura oficial da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC). A atividade contou com palestras e minicursos ministrados por profissionais da área.

No dia 13 de junho, foram realizadas duas palestras com os temas: “Assistência de Enfermagem à Mulher Vítima de Violência Doméstica” e “Violência contra a Criança e Adolescente: abuso e exploração sexual”, ministradas, respectivamente, pela enfermeira Gabriela Maria Brito de Alencar e pela inspetora da Polícia Civil Francilaine Guimarães da Silva.

Já no dia 14 de junho, os participantes puderam escolher entre os minicursos “Violência contra a criança: exploração e abuso sexual”, ministrado pela enfermeira Rayane Moreira de Alencar, e “Violência contra a mulher: o silêncio mata”, conduzido por Maria Daniele Sampaio Mariano, enfermeira e professora do Instituto São Miguel.

LAESMC

A LAESMC busca promover ações voltadas para a comunidade acadêmica e para a população materno-infantil, visando desenvolver o interesse sobre temáticas que envolvam a saúde da mulher e da criança.