Professora e egressa da Unileão publicam artigo sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho

Estudo foi produzido como TCC da pós-graduação em Psicologia Organizacional e Desenvolvimento de Competências da Unileão. O estudo da Psicologia é abrangente, e a Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) é um dos campos em ascensão. Interessadas no assunto, a profa. Larissa Vasconcelos e a […]

11/07/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O estudo da Psicologia é abrangente, e a Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) é um dos campos em ascensão. Interessadas no assunto, a profa. Larissa Vasconcelos e a egressa Sâmela Matias Nóbrega, ambas do curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), publicaram um artigo sobre a POT na revista InterScientia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

O estudo é de autoria da egressa e foi orientado pela docente, tendo sido produzido como Trabalho de Conclusão de Curso da pós-graduação em Psicologia Organizacional e Desenvolvimento de Competências da Unileão. Intitulado “Percepções sobre a formação acadêmica, a inserção profissional e a atuação do psicólogo organizacional e do trabalho”, o artigo, segundo a profa. Larissa, é uma conquista para o curso de Psicologia da Instituição.

“Sua contribuição é apresentar o quanto a formação acadêmica contribui para inserção no mercado de trabalho da Psicologia Organizacional e do Trabalho. Essa é uma das áreas que possui pouco interesse dos alunos dos cursos de Psicologia no Brasil. A principal razão é por ser um tema pouco compreendido e, por isso, o trabalho publicado apresenta resultados incríveis de uma pesquisa realizada com os egressos do curso de Psicologia da Unileão”, afirma a professora.

Revista InterScientia

O periódico InterScientia tem como principais focos o incentivo à divulgação de conhecimento científico e o fomento de discussões com temas de diferentes áreas, dialogando com a educação, ciência, tecnologia, inovação e excelência acadêmica.

A revista possui estrato B4 de periódicos do Programa Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.