Alunos da Unileão visitam geosítios do Cariri

Atividade fez parte da premiação da I Jornada de Sustentabilidade. Os alunos participantes do Programa de Educação Social e Ambiental dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos (PEAS ADM/RH) visitaram, no dia 29 de junho, alguns geosítios e pontos turísticos das cidades de […]

12/07/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade fez parte da premiação da I Jornada de Sustentabilidade.

Os alunos participantes do Programa de Educação Social e Ambiental dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos (PEAS ADM/RH) visitaram, no dia 29 de junho, alguns geosítios e pontos turísticos das cidades de Nova Olinda e Santana do Cariri.

A primeira parada da equipe foi no geosítio Ponte de Pedra, que fica localizado a 9 km de distância da entrada da cidade de Nova Olinda. Seguindo o passeio pelo município, os visitantes puderam conhecer a Fundação Casa Grande, o Museu do Ciclo do Couro e a Oficina do Mestre Espedito Seleiro. Já em Santana do Cariri, o itinerário envolveu uma visita ao geosítio Pontal de Santa Cruz e ao Brugge Euroville Medieval.

“O intuito do passeio foi, além de ampliar os conhecimentos, planejar as ações do grupo para o semestre vindouro”, comenta a profa. Alyne Leite, coordenadora do PEAS nos cursos. Segundo a docente, a ação foi importante, ainda, para a conscientização ambiental dos acadêmicos.

I Jornada de Sustentabilidade

A visita fez parte da premiação da I Jornada de Sustentabilidade, que foi promovida pelo Núcleo de Sustentabilidade da Unileão em 2018 para os integrantes do Programa de Educação Social e Ambiental. No decorrer do ano, cada curso promoveu um projeto com ações voltadas para a conscientização ambiental e para a sustentabilidade.

“Nós promovemos o I brechó sustentável, discussões sobre economia solidária e atividades de coleta seletiva. O valor arrecadado com essas atividades foi revertido para dois lares de idosos na cidade de Juazeiro do Norte”, destaca a professora Alyne Leite. “O impacto social e ambiental alcançado com essas ações foi fundamental para que a equipe fosse vencedora, sendo premiada com a visita”, acrescenta.