Professor da Unileão é aprovado em doutorado na Universidade Federal Fluminense

Pesquisa do docente será na área de Desenvolvimento Regional e Inovação. O coordenador do Núcleo de Empregabilidade (Nemp), professor e integrante da área de Relações com o Mercado do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Leandro Almeida, foi aprovado no doutorado interinstitucional em Economia na […]

16/07/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Pesquisa do docente será na área de Desenvolvimento Regional e Inovação.

O coordenador do Núcleo de Empregabilidade (Nemp), professor e integrante da área de Relações com o Mercado do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Leandro Almeida, foi aprovado no doutorado interinstitucional em Economia na Universidade Federal Fluminense (UFF). A área de estudo do docente será Desenvolvimento Regional e Inovação.

Graduado em Administração pela Unileão, com mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Cariri e especializado nas áreas de Gestão e Negócios e Docência do Ensino Superior, o professor começará os estudos do doutorado no mês de agosto.

“Minhas expectativas para essa nova fase são muito positivas. Vou estudar numa das melhores Instituições de Ensino Superior da área na América Latina e estudar Economia nesta fase desafiadora em que o país se encontra vai gerar muitas oportunidades, que serão convertidas em resultados para a Unileão, através da possibilidade de compreender melhor o comportamento dos agentes econômicos e as exigências atuais do mercado”, afirma o prof. Leandro Almeida.

Doutorado interinstitucional

O doutorado interinstitucional (Dinter) consiste numa parceria entre instituições de pós-graduação stricto sensu que viabilizam a formação de doutores de instituições distantes dos grandes centros de ensino e pesquisa. Nesse caso, o doutorado do prof. Leandro Almeida será conduzido pela UFF, do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Regional do Cariri (Urca), da cidade de Crato (CE).

A instituição

Segundo o ranking de 2019 do Times Higher Education (THE), a UFF alcançou a 19ª posição entre as melhores universidades do Brasil e é, também, considerada a 33ª melhor da América Latina. Para avaliar as universidades presentes no ranking, o THE utilizou os indicadores: ambiente de aprendizagem; volume, renda e reputação das pesquisas; influência da pesquisa; perspectiva internacional; e renda da indústria (transferência de conhecimento).