Alunas e professor de Psicologia publicam capítulos em e-book de estudos sobre diversidade racial e de gênero

E-book tem como tema “Diversidade Sexual, Gênero e Raça: diálogos Brasil-África”. Alunos e professores do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e suas produções científicas têm se destacado em diversos eventos acadêmicos pelo país. É o exemplo do prof. Francisco Francinete Leite Junior e das […]

19/07/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Alunos e professores do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e suas produções científicas têm se destacado em diversos eventos acadêmicos pelo país. É o exemplo do prof. Francisco Francinete Leite Junior e das discentes Lidiane Gomes dos Santos e Isaura Caroline Abrantes Silva, do curso de Psicologia da Unileão. O docente e as estudantes publicaram dois capítulos no e-book “Diversidade Sexual, Gênero e Raça: diálogos Brasil-África”.

Intitulados “Biopoder, vida nua e o sofrimento da diversidade: corpos abjetos entre a exclusão e resistência” e “O processo de demarcação do racismo e da transfobia nas mulheres trans negras: potencialização da exclusão”, os capítulos fazem parte de uma coletânea resultante do IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), promovido em novembro de 2018, na cidade de Fortaleza (CE).

O evento foi realizado no Centro de Convivência e Instituto de Cultura e Arte do campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza, com organização da ABEH, em parceria com a UFC e com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).