Estrutura da Unileão é divulgada no principal portal de arquitetura do mundo

ArchDaily é acessado mensalmente por mais de 13 milhões de arquitetos. Os projetos arquitetônicos da 2ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Juazeiro do Norte e da Academia-Escola da Unileão, equipamentos localizados no campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), […]

19/07/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

ArchDaily é acessado mensalmente por mais de 13 milhões de arquitetos.

Os projetos arquitetônicos da 2ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Juazeiro do Norte e da Academia-Escola da Unileão, equipamentos localizados no campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), foram divulgados no principal portal da arquitetura do mundo: o ArchDaily.

A publicação permite que milhões de profissionais da área que visitam mensalmente o site conheçam mais sobre esses espaços, que foram desenvolvidos tendo em vista o clima e os aspectos culturais e materiais de uma região tão rica como o Cariri cearense.

2ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Juazeiro do Norte

Trata-se de uma Unidade Judicial fruto de um convênio entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e a Unileão. O local destina-se à resolução de causas de menor complexidade. No espaço, os estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social da Unileão têm a oportunidade de prestar assistência gratuita à comunidade.

Academia-Escola da Unileão

O equipamento tem como objetivo permitir que os estudantes do curso de Bacharelado em Educação Física apliquem na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Dessa forma, se busca promover saúde, integração social, lazer e melhor qualidade de vida para a comunidade.

O espaço funciona das 6h às 18h e oferece as seguintes atividades físicas: musculação, danças, treinamento funcional, ginástica e lutas (jiu-jitsu, capoeira e judô). Tudo isso é ofertado em um espaço moderno voltado para o conforto e acolhimento dos alunos e funcionários da Unileão que utilizam os serviços.

ArchDaily

Fundado em 2008 por um grupo de arquitetos, o site é atualmente uma das maiores plataformas digitais na área da Arquitetura, servindo de inspiração para os mais de 13 milhões de profissionais que acessam o portal todos os meses.

Diariamente, a equipe do ArchDaily recebe centenas de projetos de arquitetura, sugestões de notícias e recomendações de materiais de construção de arquitetos do mundo todo. Eles, então, fazem a curadoria desse material, selecionando os melhores trabalhos para serem divulgados. Agora, os projetos arquitetônicos da Unileão se encontram entre esse acervo.

Inscrições abertas para ingresso em 2019.2

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está com as inscrições abertas para o ingresso no semestre de 2019.2. Nessa seleção, estão sendo ofertados 15 cursos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados em se tornar agentes transformadores da sociedade em que vivem podem se inscrever no Vestibular Agendado, usar a nota do Enem ou ingressar na condição de transferido ou graduado.

Financiamentos e bolsas

A Unileão oferece opções de financiamento para quem deseja facilitar o pagamento da formação no Ensino Superior. Mais informações sobre processo seletivo, vantagens em ser Unileão, condições de ingresso e de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (88) 3571 3231 ou pelo WhatsApp (88) 9 9216 3040.