(88)99216-3040

III Encontro de Psicanálise acontece em outubro na Unileão

Evento reunirá profissionais e especialistas na área. O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) convida profissionais e estudantes interessados no campo da psicanálise para o III Encontro de Psicanálise do Cariri. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, […]

31/07/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento reunirá profissionais e especialistas na área.

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) convida profissionais e estudantes interessados no campo da psicanálise para o III Encontro de Psicanálise do Cariri. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, às 8h, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca. Tendo como tema “Inconsciente e Política, o evento tem por objetivo discutir a política como conceito clínico e social.

A programação do Encontro contará com mesas-redondas, apresentações de trabalhos, apresentações culturais e conferências com especialistas na área.

Confira o edital de seleção de trabalhos científicos!

As inscrições serão abertas no início de agosto e o valor será de R$ 30. O evento emitirá certificação de 20 horas para os participantes. Outras informações serão disponibilizadas em breve no site unileao.edu.br.

Encontro de Psicanálise do Cariri

A Psicanálise é um saber que une clínica, pesquisa e teoria. Foi fundada por Sigmund Freud (1856-1939) a partir da escuta do sujeito em sofrimento psíquico, considerando a singularidade das formações do inconsciente, e reinventada por Jacques Lacan (1901-1981), seguidor fiel dos fundamentos freudianos, ressaltando a posição ética do psicanalista e os efeitos da experiência da análise no tratamento das questões cruciais do sujeito: a vida, a morte e o sexo.

Na Unileão, o estudo da Psicanálise está presente na graduação e nos projetos de pesquisa do curso de Psicologia. Contudo, o interesse pela prática e teoria psicanalítica também ocorre entre profissionais e estudantes de diversas áreas do saber, como Medicina, Enfermagem, Filosofia, Letras, dentre outras. O Encontro de Psicanálise do Cariri é um evento bianual que reúne psicanalistas e todos os interessados com o saber psicanalítico inseridos na região do Cariri.

A primeira edição aconteceu em maio de 2015 e teve como tema “O Lugar do Analista na Contemporaneidade”. Já a segunda edição, realizada em outubro de 2017, contou com o tema “Sexo, Corpo e Linguagem”. Em 2019, o Encontro de Psicanálise do Cariri chega a sua terceira edição e abordará o tema “Inconsciente e Política”.

Serviço

III Encontro de Psicanálise do Cariri: Inconsciente e Política

Data: 17 e 18 de outubro

Horário: 8h

Local: auditório do bloco E – campus Lagoa Seca


COMPARTILHE: