Alunos de Gestão e Negócios da Unileão aprimoram suas habilidades no Excel

Curso ocorreu entre os dias 20 de junho e 5 de julho. Os alunos dos cursos de Gestão e Negócios do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o Excel no curso “Excel Impressionador – Aprendendo Excel Nível […]

05/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Curso ocorreu entre os dias 20 de junho e 5 de julho.

Os alunos dos cursos de Gestão e Negócios do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o Excel no curso “Excel Impressionador – Aprendendo Excel Nível Básico”. As aulas, que ocorreram nos campi Crajubar e Lagoa Seca da Instituição, tiveram início no dia 20 de junho e se estenderam até o dia 5 de julho.

Essa é a segunda turma do curso, que já foi realizado também entre os dias 25 de maio e 1º de junho. Durante a capacitação, ministrada pelo professor Eduardo Carvalho, coordenador da ação, e pelos monitores Daniel Peixoto e Snikity Nunes, os alunos puderam exercitar os seguintes recursos do programa: inserir e formatar dados nas células de modo adequado; inserir e excluir intervalos nomeados simples em uma planilha; aplicar filtro de acordo com o tipo de informação desejada; empregar os variados modos de exibição de planilhas; manipular fórmulas utilizando operadores e funções básicas na execução de cálculos sobre valores na planilha; e inserir e formatar textos nas células.

“A importância do curso está relacionada ao desenvolvimento das competências necessárias para se trabalhar com o Excel”, comenta o prof. Eduardo Carvalho. Para o docente, os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante a atividade são de extrema importância para a formação profissional dos discentes.