Unileão sedia lançamento de livro sobre psicanálise

Obra discute a formação do psicanalista. Para discutir com seus alunos e professores as questões acerca da formação do psicanalista, o curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está apoiando o lançamento do livro “A Formação do Analista: um sintoma da psicanálise”, […]

05/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Obra discute a formação do psicanalista.

Para discutir com seus alunos e professores as questões acerca da formação do psicanalista, o curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está apoiando o lançamento do livro “A Formação do Analista: um sintoma da psicanálise”, de autoria de Mônica Portugal. O evento ocorrerá no dia 16 de agosto, das 18h às 20h, no auditório do bloco E, no campus Lagoa Seca.

Na ocasião, será formada uma mesa de debate sobre a obra, com a presença da autora e dos psicanalistas Rafael Lobato e Raul Max, professor da Unileão. Em seguida, haverá o lançamento do livro com uma sessão de autógrafos. A atividade será gratuita, aberta ao público e dispensa a necessidade de inscrição.

Obra veio da dissertação de mestrado da autora

O livro “A Formação do Analista: um sintoma da psicanálise” é oriundo da dissertação de mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Na obra, a autora discorre sobre as experiências dos psicanalistas Sigmund Freud e Jacques Lacan relacionadas ao tema e reflete, ainda, sobre a formação do profissional de psicanálise.

Sobre a autora

Mônica Portugal é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas e mestre em Educação pela UFC. Atualmente, atua como psicanalista no Espaço Moebius Psicanálise, em Salvador (BA).

Data: 16 de agosto

Local: auditório do bloco E, campus Lagoa Seca