Unileão promove curso de Hipnose Clínica

Capacitação é destinada a alunos e profissionais da área da Saúde. A hipnose pode ser encarada como uma solução para tratamentos de saúde de diversas áreas de conhecimento. Ciente da multiplicidade de usos das técnicas de hipnose no tratamento de pacientes, o curso de Odontologia […]

13/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Capacitação é destinada a alunos e profissionais da área da Saúde.

A hipnose pode ser encarada como uma solução para tratamentos de saúde de diversas áreas de conhecimento. Ciente da multiplicidade de usos das técnicas de hipnose no tratamento de pacientes, o curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) irá promover o curso de Hipnose Clínica. O evento acontecerá no dia 31 de agosto, das 7h30 às 18h, no auditório do bloco E, no campus Lagoa Seca. A atividade emitirá certificação de 8 horas extracurriculares.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na sala da Coordenação de Odontologia, situada na Clínica-Escola, no campus Lagoa Seca, até o dia 30 de agosto. O valor do investimento será de R$ 40 para alunos e egressos da Unileão e de R$ 80 para profissionais, para quem se inscrever até o dia 23 de agosto, e de R$ 60 e R$ 120 para os participantes dos respectivos públicos que se inscreverem no segundo lote.

Ministrante

O coordenador do curso de Odontologia da Unileão, prof. Rodrigo Murrer, será o responsável por ministrar o curso. O docente é cirurgião-dentista e psicólogo, com formação em Hipnose Clínica pela Milton H. Erickson Foundation (EUA) e habilitado na área pelo Conselho Federal de Odontologia.

“A capacitação tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o uso da Hipnose na Clínica por médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, biomédicos, fisioterapeutas e psicólogos, além de estudantes de graduação de cursos da área da Saúde na região do Cariri. Ademais, o evento tem caráter beneficente, pois toda a renda arrecadada será destinada para uma associação filantrópica da cidade do Crato”, afirmou o prof. Rodrigo Murrer.

Conteúdo programático

O conteúdo programático da capacitação abordará os seguintes temas: Histórico da Hipnose e a base científica para seu uso na área da Saúde; Definições e conceitos relacionados à Hipnose; Questões legais e éticas do uso da Hipnose; Neurofisiologia e Fenomenologia da Hipnose; e Técnicas de indução, utilização e finalização de transe.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Curso de Hipnose Clínica

Data: 31 de agosto