Universidade para a Melhor Idade capacita 44 idosos na Unileão

Curso de extensão é oferecido para pessoas com mais de 55 anos. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) garante a valorização da pessoa idosa a partir do projeto Universidade para a Melhor Idade, vinculado ao Programa para a Melhor Idade. O curso de extensão promoverá, na […]

14/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Curso de extensão é oferecido para pessoas com mais de 55 anos.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) garante a valorização da pessoa idosa a partir do projeto Universidade para a Melhor Idade, vinculado ao Programa para a Melhor Idade. O curso de extensão promoverá, na sexta-feira (16), uma cerimônia de conclusão de curso para sua 13ª turma de alunos. O evento ocorrerá a partir das 19h, no campus Saúde.

A solenidade reunirá os 44 concluintes, seus familiares, além do reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, e dos professores do programa. Na ocasião, será realizado um baile para a celebração do encerramento da turma, que esteve junta pelo período de dois anos.

Programa para a Melhor Idade

O Programa para a Melhor Idade visa promover a participação social dos idosos, bem como a melhoria na qualidade de vida desse público. Para isso, o Programa realiza ações por meio de dois cursos de extensão: “Universidade para a Melhor Idade” e “Solidariedade não tem Idade”.

O projeto Universidade para a Melhor Idade tem a duração de dois anos e é gratuito. Para se inscrever, os interessados devem ter idade acima dos 55 anos e conhecimento básico de escrita e leitura. Mais informações pelo telefone 2101-1040.

Serviço

Cerimônia de Conclusão de Curso para a 13ª Turma do curso Universidade para a Melhor Idade

Data: 16 de agosto

Local: campus Saúde