Professor da Unileão se destaca com aprovação de artigos em 2019.1

Trabalhos foram aceitos nos maiores congressos de Administração do país. O semestre 2019.1 rendeu grandes conquistas para alunos e professores da Unileão, que se destacaram em eventos acadêmicos em níveis nacional e internacional. É o exemplo do prof. José de Figueiredo Belém, dos cursos de […]

15/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Trabalhos foram aceitos nos maiores congressos de Administração do país.

O semestre 2019.1 rendeu grandes conquistas para alunos e professores da Unileão, que se destacaram em eventos acadêmicos em níveis nacional e internacional. É o exemplo do prof. José de Figueiredo Belém, dos cursos de Gestão e Negócios da Instituição. O docente teve quatro trabalhos aprovados em congressos e revistas da área da Administração.

O artigo “A gestão da cadeia de suprimentos e o nível inovação das indústrias de calçados da cidade de Juazeiro do Norte no Ceará”, com coautoria do prof. José Eduardo de Carvalho Lima, foi aprovado no 30º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad) e na Revista Administração: Ensino e Pesquisa.

Já no Congresso Nacional de Administração (Conad), o docente foi aprovado com o trabalho A influência da crise econômica do Brasil (2014-2017) na arrecadação de impostos do estado do Ceará”, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno Ramom Suassuna dos Santos da pós-graduação em Administração, Finanças e Marketingda Unileão.

No âmbito internacional, o prof. Belém teve dois estudos aprovados. O primeiro, intitulado Modelo para implantação de inovação frugal em pequenas e médias empresas que produzem para a base da pirâmide”, também com coautoria do prof. José Eduardo de Carvalho Lima, foi aceito no congresso internacional do grupo ACTITUD, da área de Gestão de Pessoas, que ocorrerá na cidade de Santiago, no Chile.

O segundo, por sua vez, intitulado “Germinando sementes em solo seco: incluindo bricolagem e inovação frugal em modelos de negócios adotados por micro e pequenas empresas na base da pirâmide, em economias emergentes”, foi aceito pelo periódico inglês Business & Society e integra o projeto da tese de doutorado do docente.