Emoção marca noite da Colação de Grau de 2019.1 da Unileão

Evento ocorreu no último dia 9, no Boulevard Buffet. A Colação de Grau do semestre 2019.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) marcou a noite de sexta-feira (9) dos mais de 500 formandos de 13 cursos da Instituição. O evento selou a passagem dos […]

16/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento ocorreu no último dia 9, no Boulevard Buffet.

A Colação de Grau do semestre 2019.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) marcou a noite de sexta-feira (9) dos mais de 500 formandos de 13 cursos da Instituição. O evento selou a passagem dos alunos para a vida profissional de suas escolhas.

A cerimônia, que ocorreu no Boulevard Buffet, em Barbalha, foi um momento especial tanto para os egressos quanto para seus familiares, coordenadores e professores, que acompanharam o crescimento pessoal e acadêmico de cada concluinte. Foi também uma ocasião importante para todos os dirigentes e funcionários da Unileão.

“Estou muito feliz, muito realizada. Foi muito difícil, mas consegui, estou aqui, depois de cinco anos”, afirma a egressa Juliana Pereira de Menezes, do curso de Psicologia. Apesar da conclusão do curso, ela afirma que não deixará de frequentar a Unileão. “Ontem mesmo eu fui na faculdade. A gente terminou o curso, mas continuaremos frequentando a Unileão, que sempre está aberta para seus egressos. Sempre tem algum evento e eu também penso em fazer uma pós-graduação na Instituição. Eu ainda não escolhi, mas com certeza irei”, planeja.

Já a mãe Josefa Aparecida de Lima acompanhou, emocionada, o concludente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marcelo Ferreira de Lima. “Estou sentindo uma alegria muito grande. Estou muito ansiosa. É o primeiro filho que está se formando. Ele já trabalha, mas colocou na cabeça de que queria se formar e eu dei muitos conselhos: vá, meu filho, estude! Foi o que sempre incentivei a todos os meus seis filhos”, diz orgulhosa.

Num momento de homenagem aos docentes, a professora escolhida foi Alana de Lima Santos, preceptora do curso de Fisioterapia. Ela fala da honra que é receber uma homenagem da Instituição que trabalha, onde ela cursou sua graduação, pós-graduação e, atualmente, é aluna do mestrado em Ensino em Saúde.

“Na hora, passou uma vida na minha mente, começando no dia em que fiz a inscrição no vestibular. A minha mãe ficou ao lado chorando, pedindo desculpas, pois ela não tinha dinheiro para pagar a mensalidade. Ali, naquele dia, prometi a ela e a mim mesma que eu ia ser alguém e que ia ser pelo meu mérito. Ia dar muito orgulho a ela. Quando o professor Jaime leu o e-mail que mandei para ele há algum tempo, lembrei de tudo isso. Sempre que acontece o momento de homenagem aos professores fico esperando para aplaudir meus colegas. Mas nunca imaginei que eu subiria ali. Parece simples, mas significou muito”, declara a professora.