(88)99216-3040

Abertas as inscrições para o I Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro. O I Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher (SMAM) abriu as inscrições nesta segunda-feira (19). Os interessados em participar do evento deverão se inscrever neste link, mediante o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 10. A atividade […]

19/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro.

I Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher (SMAM) abriu as inscrições nesta segunda-feira (19). Os interessados em participar do evento deverão se inscrever neste link, mediante o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 10. A atividade acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, a partir das 14h, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca.

Confira o edital e as regras para a submissão de trabalhos!

O Simpósio tem como objetivo discutir diversas temáticas relacionadas à saúde e à segurança da mulher, tais como gravidez na adolescência, sexualidade, câncer de mama e violência. A programação contará com a apresentação de trabalhos, palestras e mesa-redonda. Apenas os inscritos poderão apresentar trabalhos na atividade.

O evento está sendo organizado pela Liga Acadêmica de Uroginecologia e Obstetrícia (LAUGO) com apoio do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).

Programação

A programação do Simpósio contará, no dia 25, a partir das 14h, com a apresentação de trabalhos na modalidade banner. Já no dia 26, a partir das 13h, ocorrerá o credenciamento, que será seguido pela abertura do evento.

Após a fala da Coordenação e das apresentações culturais, às 15h30, será realizada a primeira palestra: “Fisioterapia na assistência humanizada do tratamento de oncologia mamária”, com a Dra. Diane Teixeira, que é especialista em Fisioterapia aplicada à saúde da mulher. Logo após, às 16h20, ocorrerá a palestra com formato de espaço de diálogo sobre o tema “Aprendendo a conhecer, cativar e conduzir a gestante adolescente”, com a Dra. Patrícia Brayner, médica ginecologista e obstetra. 

A terceira palestra acontecerá às 17h10 e terá como tema “Abordagem de doenças sexualmente transmissíveis na adolescência”, com a Dra. Sarah Gomes, médica ginecologista, obstetra e perita legista.

Para encerrar o Simpósio, às 18h40 ocorrerá a mesa-redonda “Olhares atuais sobre a mulher que vive em situação de violência”, que contará com a presença da Dra. Kamila Brito, atual Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato/CE (DDM), com o Dr. Geraldo Diego Viana Macedo, médico residente em Ginecologia e Obstetrícia, com a profa. Cecília Bezerra, educadora, assistente social e docente da Unileão, e com o Dr. Francisco Leite, que é psicólogo e também docente da Unileão.


COMPARTILHE: