(88)99216-3040

NPJ da Unileão sedia curso preparatório para adoção nesta sexta e sábado

Capacitação é obrigatória para processo de habilitação de interessados em adotar. A Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro do Norte, em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unileão, oferece um curso preparatório para adoção a cada três meses. […]

19/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Capacitação é obrigatória para processo de habilitação de interessados em adotar.

A Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro do Norte, em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unileão, oferece um curso preparatório para adoção a cada três meses. A próxima realização do curso ocorrerá nesta sexta-feira (23), das 18h às 22h, e no sábado (24), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no NPJ. As vagas para a capacitação são limitadas e destinadas às pessoas interessadas em adotar. As inscrições serão realizadas no local, data e horário da atividade.

A capacitação é obrigatória para o processo de habilitação de pessoas que querem adotar e aborda temas relacionados a expectativas e motivações para a adoção, aspectos legais e psicossociais. O procedimento de habilitação resulta no ingresso do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que é um banco de dados único e nacional desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e composto por informações sobre crianças e adolescentes aptos a serem adotados e pelos pretendentes habilitados à adoção.

Serviço

Curso Preparatório para Adoção
Data: 23 e 24 de agosto
Horário: 18h às 22h (23/08); 8h às 12h e das 14h às 18h (24/08)
Local: Núcleo de Prática Jurídica da Unileão, Av. Maria Letícia Leite Pereira, s/n, Lagoa Seca, Juazeiro do Norte – CE
Inscrições no local do evento


COMPARTILHE: