LAEI promove I Torneio de Jovens Empreendedores

Atividade é realizada por estudantes da Unileão que integram a Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação. A Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação (LAEI) está promovendo o I Torneio de Jovens Empreendedores. A atividade teve início na primeira semana do mês de julho e seguirá até o […]

20/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação (LAEI) está promovendo o I Torneio de Jovens Empreendedores. A atividade teve início na primeira semana do mês de julho e seguirá até o mês de novembro, com a premiação das equipes compostas por alunos do Ensino Médio.

A competição é destinada a estudantes da cidade de Juazeiro do Norte e consiste em três passos: triagem das escolas que participam – cada uma é representada por até 15 alunos distribuídos em três grupos – e o convite formal às instituições; acompanhamento dos alunos escolhidos pelos membros da LAEI, os quais darão o suporte na escrita dos projetos e na estruturação do produto ou serviço proposto; e, para finalizar, a apresentação dos produtos ou serviços à banca julgadora, composta por investidores e professores da Unileão da área de projetos empresariais.

Segundo a docente responsável pelo projeto, profa. Tharsis Cidália, o objetivo é estimular o espírito empreendedor dos alunos participantes, traçando uma ligação entre a universidade e a comunidade.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura do I Torneio de Jovens Empreendedores ocorrerá na próxima sexta-feira (23), a partir das 17h, no auditório do bloco E, no campus Lagoa Seca. O evento contará com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte.

Premiação

No encerramento do Torneio, as três equipes com melhor desempenho serão premiadas. O primeiro lugar será contemplado com um prêmio de R$ 500 e a coroação com ramas gregas, fazendo referência aos antigos costumes da Roma Antiga. Já o segundo e o terceiro lugar ganharão medalhas na cor prata e bronze, respectivamente.