Revista Interfaces recebe classificação Qualis B4

Avaliação foi realizada com base nos critérios da Capes. Para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação, no que se refere à qualidade de artigos publicados em periódicos, utiliza-se o sistema Qualis. A Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) foi […]

21/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Avaliação foi realizada com base nos critérios da Capes.

Para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação, no que se refere à qualidade de artigos publicados em periódicos, utiliza-se o sistema Qualis. A Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) foi classificada, recentemente, com o Qualis B4.

Para receber a classificação, a revista da Unileão foi analisada com base nos critérios de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que são: qualidade dos artigos; periodicidade; qualidade do corpo editorial; diversidade de origens do trabalho; difusão e popularidade da revista; e indexação.

“Com isso, compreende-se que diversos pesquisadores vinculados aos programas de mestrado e doutorado do país notaram a Revista Interfaces como um meio importante para a divulgação científica no Brasil. Receber o Qualis é evidenciar o trabalho sério, competente, compromissado, reconhecido e acreditado pela comunidade científica que nosso periódico vem construindo desde sua criação”, ressalta a Coordenação de Pesquisa e Extensão da Unileão.

Revista Interfaces

A primeira edição do volume 7 da Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia foi publicado no último dia 23 de julho. Já os próximos números estão previstos para o mês de setembro e dezembro.