LAESFC realiza curso sobre elaboração e atualização do currículo Lattes

Inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Informática do campus Saúde, mediante a doação de um brinquedo novo. Criar e manter atualizado o currículo Lattes é um passo importante na vida acadêmica. Entretanto, muitos estudantes não sabem como administrar suas contas na Plataforma, o que […]

23/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Criar e manter atualizado o currículo Lattes é um passo importante na vida acadêmica. Entretanto, muitos estudantes não sabem como administrar suas contas na Plataforma, o que dificulta seu acesso e utilização. Buscando ensinar os estudantes do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) a dominarem essa ferramenta, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade (LAESFC) realizará, nos dias 26 de agosto e 2 de setembro, o curso Plataforma Lattes: Elaboração e Atualização do Currículo. O evento acontecerá a partir das 14h30, no Laboratório de Informática do campus Saúde.

Inscrições

O curso será orientado pela professora do curso de Enfermagem Ana Borges e as inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Informática do campus Saúde, pelos alunos da LAESFC, mediante a doação de um brinquedo novo. As vagas são limitadas.

Currículo e Plataforma Lattes

Criada na década de 1980 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o currículo Lattes é o modelo nacional de registro da vida acadêmica de pesquisadores e estudantes brasileiros. Desde 1999, foi lançada a Plataforma Lattes eletrônica, posicionando o Brasil como referência na área de catalogação de dados sobre pesquisadores, com o software sendo licenciado gratuitamente para outros países, como Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Peru, Portugal e Moçambique.

Plataforma Lattes: Elaboração e Atualização do Currículo

Data: 26 de agosto e 2 de setembro